ABCD
ABCD

A Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas – ABCD Nacional, entidade representativa dos cirurgiões-dentistas e da odontologia brasileira, nasceu da necessidade e da mais profunda vontade da classe odontológica de ter uma entidade nacional verdadeiramente representativa e democrática sendo, até hoje, a única entidade representativa da odontologia nacional que tem seus representantes maiores eleitos pelo voto livre, secreto e direto dos associados em todo o território nacional.
 
A ABCD Nacional também constituiu um Conselho Nacional de Representantes, formado por representantes eleitos, pelos mesmos critérios democráticos, em todo o Brasil, respeitando, sua composição, o critério de proporcionalidade na representação dos Estados a semelhança da Câmara Federal.
 
A ABCD Nacional, apoiada por sua Seções e Regionais, tem atuado consistentemente em todos os fóruns de interesse da odontologia, muitas vezes em parceria e sintonia absoluta com o Conselho Federal de Odontologia, que é um dos principais parceiros da entidade, além de atuar junto ao Ministério da Saúde, em especial com a Coordenação Nacional de Saúde Bucal, ao Ministério da Educação, além de diversas ações conjuntas com Governos Estaduais e Municipais.
 
Por meio de suas representações nos Estados, a ABCD se consolidou como a maior e melhor fonte de benefícios aos cirurgiões-dentistas brasileiros. Um grande número de ações e convênios facilitam o dia-a-dia dos cirurgiões-dentistas, seus familiares e da população.

Por toda a história e pelo trabalho atual a ABCD, que surgiu como uma opção a todos aqueles que acreditam que a legitimidade e a autenticidade sejam atributos necessários para os que exercem a direção de órgãos representativos da classe, é uma das maiores, mais conceituadas e respeitadas entidades de classe do Brasil. 

                                                                                                foto cointer (2).jpg